quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lambe Lambe

Como seguidora do blog Superziper que sou, criado por Andrea e Claudia, e como designer gráfica, fiquei sensibilizada ao ler e ver o vídeo sobre o assunto "LAMBE LAMBE" (cartazes de divulgação normalmente colados em muros) postado ontem.
Não tem como assistir a um vídeo como este e não se comover.
Três amigos mantém até o dia de hoje, uma gráfica em Taboão da Serra, São Paulo, especializada em LAMBE LAMBE. Sem dúvida, um gesto heróico diante de tamanha evolução nesta área, e que nos atropela a cada dia com uma novidade. Chega ser inimaginável pensar que ainda hoje, exista um maquinário tão antigo, tratado com tanto carinho e em pleno funcionamento.
O vídeo tem fotgrafias de grande sensibilidade, que despertam uma história, embora viva, já tão distante. O coração aperta e as lágrimas brotam nos olhos.
A estes três heróis, a minha admiração e agradecimeto pela oportunidade de verificar a magia, a alma de quem trabalha com amor, mostrando o passo a passo do seu ofício.
Vale a pena assistir este documentário.


2 comentários:

  1. Muito bom o documentário e do trabalho dos três amigos vi um documentário na tv com maquinário semelhante, mas usado em literatura de cordel um verdadeiro artesanato.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Lambe Lambe muito romantico esse trabalho nos dias de hoje.
    Parabéns aos rapazes.

    ResponderExcluir